Caminho da Felicidade é tema de palestra na FUA
Estela CasagrandeNotícia publicada na edição de 25/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.- Fábio Rogério
O consultor e jornalista Michael Winetzki falou ontem aos colaboradores e convidados da FUA
- Imprimir
- Enviar por e-mail
Colaboradores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e convidados participaram ontem de palestra no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul proferida por Michael Winetzki, empresário, jornalista e consultor de empresas, especializado em marketing, programas de motivação e Qualidade Total.
A palestra, proferida em dois horários, manhã e noite, discorreu sobre “O Caminho da Felicidade”, livro do autor que interpreta de maneira simples e prática as regras da cabalá (visão mística e numerológica das escrituras hebraicas), onde segundo o autor, “Deus criou o mundo escrevendo as letras do alfabeto hebraico e cada uma das letras conteria um mistério, uma regra para que a humanidade consiga ser feliz.”
A palestra é cheia de exemplos pessoais do autor, israelense de nascimento mas que viveu em Sorocaba entre os 6 e os 18 anos, onde entre outras coisas, cursou “Química Industrial” no Liceu Pedro II, antes de se dedicar ao estudo do Direito. Como jornalista, Winetzki trabalhou no
O autor especializou-se em comércio internacional e realiza palestras em diversos países sobre seus estudos, principalmente da cabalá, entusiasmando as plateias.
Ao se apresentar para os funcionários do Cruzeiro do Sul, Winetzki relatou brevemente como foi a chegada ao Brasil, ainda menino, e de como seguia a vida de maneira muito satisfatória quando na mesma semana descobre que tem um câncer e perde o emprego. “E foi então que as coisas começaram a mudar”, ele conta.
A partir deste ponto, a trajetória ganha cores fortes e lances novelescos, não fosse tudo verdade e o autor estivesse ali, em carne e osso, explicando que “O Caminho da Felicidade” é possível, independente de todo e qualquer obstáculo que se coloque diante do ser humano. “Deus dá o frio conforme o cobertor”, ele simplifica, quando poderia filosofar.
Ao final da palestra saem todos com a fé renovada, sem que ele tenha dito sobre esta ou aquela religião. Na verdade, a dúvida persiste: afinal ele é judeu ou cristão? O que importa?
Importa é que depois que ele e a esposa foram curados de câncer, percebeu que sua missão é passar o que aprendeu, estudando a cabalá, para os semelhantes, em palestras beneficentes que realiza pelo mundo todo. Em troca de cestas básicas que repassa aos necessitados, ele conta histórias que mostram caminhos.
No site do autor é possível conhecer um pouco mais sobre sua vida e sua obra e a agenda das próximas cidades onde estará. Empresas interessadas em suas palestras podem entrar em contato também pelo site. www.michaelwinetzki.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário