INCOMPETENCIA DOS CORREIOS PERDE OBJETO

 Não Respondida

Adquiri pela Internet uma central multimídia na China, que foi regularmente expedida conforme o código de rastreamento LB091472767HK, postagem que eu acompanhei. No 18 de janeiro consta a entrega do objeto, QUE EU NÃO RECEBI. Fui a central de distribuição de Mongaguá reclamar e o atendende, grosseiramente, disse que está entregue e pronto. Eu perguntei quem teria recebido, assinado ou mostrado seus documentos e ele disse que não podia mostrar, seria confidencial, embora eu seja o destinatário. Na agência do correio uma funcionária gentil me mostrou uma foto da entrega, onde aparece a etiqueta do destinatário, o dedo do carteiro e meu nome escrito a caneta, sem documento, sem nada. Reclamei para o site da ECT explicando o caso e recebi como resposta - ''Prezado cliente, como deve ser de seu conhecimento informamos que o objeto mencionado foi entregue conforme sistema de rastreamento.'', o que mostra que ninguem sequer leu direito a reclamação. Moro em frente a praia, não tenho vizinhos de lado nenhum e na minha casa só residem dois idosos, eu e minha esposa e raríssimamente um de nós dois sai de casa. Só posso supor, infelizmente, que o próprio funcionário da ECT tenha posto meu nome na embalagem e ficado com o pacote, porque não há outra explicação, uma vez que o endereço da entrega está corretíssimo. Que triste é ver a decadência daquela que já foi a melhor e mais confiável empresa do país por décadas. Não creio que a ECT vá resolver coisa alguma, assumo o prejuízo mas vou fazer um terno circunstanciado de ocorrencia na Polícia e postar em todas as redes sociais. Não vai fazer diferença alguma para os Correios, mas ameniza um pouco o meu desgosto.

Comentários