Contam que um maçom sempre usava o seu anel maçônico e alfinete de lapela quando em público. Em uma ocasião, tendo ficado momentaneamente sem carro, foi de sua casa para o trabalho de onibos. Quando ele se sentou, descobriu que o motorista lhe tinha dado uma moeda de R$ 0.50 a mais de troco.
Ele então pensou: " é melhor dar a moeda de volta. Seria errado mantê-lo." Em seguida pensou: " Que bobagem, é apenas uma moeda; qque importância tem essa pequena quantia e de qualquer maneira, a a empresa recebe muito dinheiro; eles nunca vão perder .
Quando chegou ao seu destino, ele parou na porta, entregou a moeda ao motorista e disse: " olhe, você me deu a mais."
O motorista com um sorriso respondeu: " reparei no teu anel maçônico e no alfinete de lapela. Tenho pensado em pedir a um maçom como ser um. Eu só queria ver o que você faria se eu te desse a mais. Voce passou no teste. Podes dizer-me como se tornar um maçom?
Quando o maçom saiu do onibus, fez uma oração silenciosa, " Oh Deus, Grande Arquiteto do Universo, quase te vendi e aos meus amados irmãos por uma moeda de R$ 0,50."
As nossas ações são o único credo maçônico que alguns vão ver. Este é um exemplo quase assustador de como as pessoas nos vêem como maçons e podem nos colocar em teste mesmo sem que nós percebemos ! Seja sempre diligente, seja no teatro, no restaurante, na mercearia, na estação ou apenas no trânsito.
Lembre-ee, quer seja um alfinete de lapela, um anel, ou um emblema no carro, você traz o nome da nossa grande fraternidade sobre seus ombros, sempre que te chamam de Maçom. nunca se sabe quem pode estar vendo.
Bons homens procuram a maçonaria; a maçonaria os torna melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário