Extraído de uma palestra realizada na Stanford University
O palestrante (médico-chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher.
Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação as amigas. Todos riram, mas ele falava sério.
As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas.
Esse encontro com as amigas permite criar mais serotonina, um neuro transmissor que ajuda a combater a depressão e que cria um sentimento de bem estar.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente se encontram com um amigo para conversar sobre como se sentem sobre sobre o andamento de sua vida pessoal.
Trabalho? Sim; esporte? Sim; Carros? Sim; Pescar, Caçar? Sim;
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo. Compartilham suas almas com as amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à saúde.
O palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a saúde quanto o exercício físico.
Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos jogando conversa fora e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.
Então, toda vez que estivermos confraternizando, nos grupos, nas reuniões virtuais ou presenciais, na companhia de irmãos ou companheiros rotarianos estaremos fazendo bem para a saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário