Realizei na noite de ontem, dia 12 de abril de 2021 a palestra O Caminho da Felicidade na ARLS Montanheses Livres da bela cidade de Juiz de Fora, a convite do VM Ilan Caiafa Soares, a quem agradeço a gentl recepção.
Cerca de 50 irmãos, de várias cidades, participaram da live. A Loja se comprometeu a fazer uma doação a instituições de beneficência da cidade, como agradecimento pelo evento.
O irmão poeta Adilson Zotovici, assistiu a palestra e escreveu em um grupo: "...aprendi mais uma com o Mestre Michael, ao explicar-nos o porque de ele usar "acrósticos", sublimando a força das letras, das palavras", e ato contínuo compos um poema, que muito me honra referente à palestra, que apresenta a Cabalá através do Notariqon cabalistico, ou seja, da vibração e misticismo da letras iniciais, dos acrósticos, com a dedicatória: De Adilson Zotovivi ao Mestre Michael Winetzki, pela forma de enfatizar "o verbo em seus sábios escritos.
Assimila obreiro erudito
Com sapiência notória
Regular feito, bom rito
Onda verbal, vibratória,
Saída d'algum escrito
Tornada declamatória
Inda que inaudito
Com força peremptória..
O Verbo, poderoso, bendito
Por sua vez, o erudito irmão Newton Agrella, comentando o poema, escreve:
"Nosso poeta maior Adilso Zotovici, sempre nos brindando com seu talento, criatividade e sabedoria.
Desta vez, inspirado em nosso notável Ir.; MICHAEL, ele consstruiu versos a partir de uma estrutura poética e literária chamada Acróstico.
E cabe lembrar nessa história que o termo acróstico tem sua origem no grego "akrostikhis", cuja tradução, literalmente significa "verso na extremidade"
É exatamente nessa construção de imagem, na justaposição das letras e na arquitetura e disposição das mesmas, que se consegue com rara inteligência, empreender uma mensagem a partir de uma imagem.
Só nos resta aplaudir."
Nenhum comentário:
Postar um comentário