Maximiliano Schaefer, M.’.M.’.da ARLS Capela Aparecidense Nº 2923, Aparecida de Goiânia (Goiás)
De onde vindes
De uma Loja de São João J. e P. rogando proteção ao GADU para manter nosso coração e espírito puros perante as imperfeições do mundo. Buscamos evolução e conhecimento e a Ordem corrige nosso rumo e nos propicia a a oportunidade de evoluirmos como indivíduo.
Buscamos trazer paz ao mundo e tranquilizar os corações sofridos em uma vida de tantas provações. Amizade a todos os irmãos, entendendo-os e relevando as mais diversas situações provocadas por seu grau de evolução, mostrando-lhes o caminho para seu aprendizado individual, refletindo sobre nós mesmos e lembrando constantemente do nosso estágio de aprendiz.
Prosperar para oferecer conforto a nossas famílias e criar condições de fazermos algo mais pelo próximo. Contribuindo para tornar o mundo melhor.
É somente isso trazes consigo?
O Venerável Mestre, aquele cuja responsabilidade é creditada a conduta de seus aprendizes, vos saúda com respeito e admiração, agradecendo em nome de todo seu Templo de origem o privilégio de abrigar com o mesmo carinho que esse filho foi recebido em sua vida e dos irmãos no convívio, fazendo-o ter uma visão diferente, mitigando sua curiosidade a outros fatos que contribuam para o seu aprendizado, razão pela qual de seu glorioso nome… Venerável Mestre.
Quando construímos templos à virtude relembramo-nos dos notáveis cavaleiros templários, figuras fortes e marcantes que tanto contribuíram com a nossa historia, demonstrando garra, robustez e perseverança, trabalhando com denodo e cavando masmorras ao vício. A virtude de fazer o bem e de nos fazer progredir e descobrir que existem muitas coisas que não conhecemos ainda, aprendendo que os detalhes fazem as diferenças, que é na minúcia que descobrimos a arte.
Nesse momento lembramos de Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni. Estaria errado ele em tantos progressos nas áreas de engenharia, arquitetura, sociedade, música e artes cênicas de hoje? O nível de detalhe dos seus projetos nos levam a pensar que realmente temos muito a aprender, que realmente somos aprendizes. Muitas paixões foram vencidas, muitas vontades submetidas para realizar um dos trabalhos mais bonitos que a história protagoniza até hoje – a Capela Sistina – que demonstra com suavidade e vigor toda energia despendida por um aprendiz que buscava algo, que tanto criou e contribuiu ao mundo e, talvez, tenha viajado as estrelas e ainda hoje continue buscando algo.
E o que ele queria? Um lugar que a história lhe reservou ou somente um lugar entre nós?
“De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu.” Giorgio Vasari
E seu venerável mestre lhe concedeu… e o mestre de cerimônia lhe acompanhou ao seu lugar de direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário