O informativo CONVENTUS FRATERNAE é um jornal do Ir. REINALDO CASTRO cuja periodicidade é variada
Serve para compartilhar a imensa coleção de pensamentos filosóficos e espiritualistas que o Ir. possui.
Já são mais de 5 anos que esse informativo existe, sempre levando pensamentos e mensagens aos Irmãos de todo o Brasil.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo! (Gloria Hurtado)
O segredo da mudança é focar toda nossa energia não em lutar com o antigo, mas em construir o novo.
Toda vez que eu me aventuro entre os homens, eu volto menos humano (Arthur Schopenhauer)
Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas. E outras pessoas. E outros amores. Um dia a gente aprende a construir todas as nossas estradas no hoje; porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos. Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho (William Shakespeare)
Fé, um bem precioso - Você se sente sozinho? Sente que não tem mais nada? Você tem o mais importante, o amor do Pai. Aparentemente podem ter tirado tudo de você, mas se permaneceu a fé, acredite, não te tiraram tudo. A fé fortalece a nossa esperança no futuro! Ter fé é saber que todos temos um Pai amoroso que tudo pode, e que olha por nós. Nosso Pai, que conhece tão bem a cada filho seu, nunca permite um fardo mais pesado do que se pode carregar. Se o fardo é pesado, maior ainda será a recompensa, pois o esforço de hoje constrói a paz do amanhã! Acalme seu coração, e confie. Você nunca está sozinho!
Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim (Buda)
Nunca te orgulhes de haver vencido um adversário. Ao que venceste hoje poderá te derrotar amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância (Jigoro Cano)
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta (Augusto Cury)
Dom divino - Todos somos muito diferentes, graças à Deus. E também graças à Ele somos melhores juntos, porque nossas características se complementam. Se prestar atenção, verá que a habilidade de um se encaixa justamente na carência do outro. Por que não nos ajudarmos? Cada um tem um dom, que quando trabalhado se potencializa e terá seu papel único no todo. Existe uma coisa que só você pode oferecer, e que lhe trará enorme satisfação e felicidade quando utilizado para ajudar o próximo.
MATURIDADE - Ao tempo que o corpo físico envelhece o espírito amadurece. Tanto o envelhecer quanto o amadurecer são bênçãos Divinas. Com a velhice da carne, o espírito mais maduro se aproxima da libertação carnal, tendo ele vivido para o bem ou para o mal alguma experiência se adquire. Aproxime-se da Divindade o quanto antes, deixe a humildade florescer, viva o tempo que resta para o corpo físico amando e praticando o bem, reconcilie com o inimigo enquanto está a caminho com ele, peça perdão, perdoe e perdoe-se. Cada passo no caminho de luz é um degrau na elevação espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário