Política de mídias sociais
Plataformas de mídias sociais se tornaram canais cada vez mais populares para comunicação no século XXI. Eles fornecem maneiras de compartilhar o conteúdo com uma visibilidade ampla, e como tal, são excelentes ferramentas para compartilhar informações sobre atividades da maçonaria e dos maçons. Contudo, como acontece com qualquer ferramenta poderosa, mídias sociais precisam ser usadas com cautela, pois o uso incorreto pode ter um impacto negativo sobre a imagem pública da Maçonaria, e, portanto, sobre a Maçonaria em si. Esta deve ser uma questão de bom senso. Esta política foi escrita para aconselhar os maçons sobre como usar a mídia social dentro do compasso do decoro.
1. Embaixador Digital
É importante comentar que toda a interação que o maçom tem em uma mídia social pode ser visível para qualquer pessoa no mundo: enquanto é possível limitar a visibilidade de um posts, não é possível controlar como os outros vão reagir a elas. Um post privado pode ser facilmente compartilhado e divulgado publicamente por qualquer pessoa que tenha acesso a ela. Mesmo que um post original seja excluído ou editado, alguém já poderia ter compartilhado na sua forma original. No que diz respeito às mídias sociais é preocupante, tudo o que se faz ou diz é gravado de forma permanente, e não há um post realmente privado.
Atuar como um embaixador para a Maçonaria Online é parte do dever de um maçom, e está dentro do âmbito do artigo 179 do Livro de Constituições que afirma que um maçom "... tem o dever de não se envolver em atividades que podem trazer descrédito a Maçonaria". Regras (civis e maçônicas) e expectativas que se aplicam a sua conduta diária aplicam-se igualmente dentro da esfera digital, pois comentários podem ser citados fora de contexto e usados como representatividade da visão da Grande Loja Unida da Inglaterra.
Abaixo está uma lista de comportamentos e tópicos para se evitar ao postar em mídias sociais. Estes se aplicam para contas pessoais, bem como a contas que maçons individuais podem gerenciar em nome de uma loja, delegacia, secretaria ou outra entidade maçônica. Eles se aplicam a qualquer maçom que é identificável como um maçom on-line, se ele está postando em canais maçônicos ou não. Esta lista não é exaustiva, mas destina-se a atuar como um guia introdutório aos tópicos ou comportamentos que não são adequados para postar a qualquer público em mídia social.
Ao postar em plataformas de mídia social, um maçom não deve:
(A) Produzir, link para, ou se referindo a qualquer conteúdo que seja ilegal, difamatório ou que ofendam outros.
(B) Causar ou contribuir quaisquer argumentos hostis ou improdutivos, ou exercer qualquer desrespeito pessoal ou brigas (ou seja, o debate de boa índole é bom, mas deve-se estar preparado para abandona-lo, se deixar de ser simpático).
(C) Discutir ou aludir a qualquer um dos sinais maçônicos, símbolos ou palavras.
(D) Falar em nome de qualquer órgão maçônico (por exemplo, uma Loja, Secretaria, Delegacia ou uma instituição de caridade ou a potência) em cujo nome ele não está expressamente autorizado a falar.
(E) Identificar qualquer outra pessoa como um maçom sem o seu consentimento expresso.
(F) Se referir a qualquer informação pessoal sobre qualquer maçom sem o seu consentimento expresso (Como endereço, número de telefone, ou qualquer outra coisa coberta pela Proteção de Dados Act 1998; ver: http://www.legislation.gov.uk/ukpga/1998/29/contents).
(G) Tentar usar canais maçônicos como um veículo para lucro pessoal, ou para qualquer outra forma de autopromoção.
(H) Atacar a potência ou qualquer outra autoridade maçônica legítima.
2. Melhores Práticas
Um maçom pode compartilhar publicamente qualquer conteúdo maçônico que contribui para uma imagem pública positiva da maçonaria, como o trabalho de caridade e eventos, boas causas apoiadas por Maçons, e informações sobre a história maçônica.
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