fevereiro 26, 2022

GUERRA - Newton Agrella

 

Newton Agrella é escritor, tradutor, um dos mais notáveis intelectuais da maçonaria no Brasil

A verborragia parece que tem sido a única arma de que tem se valido até esse momento, tanto os EUA quanto os membros da OTAN.

As tais sanções econômicas tão propaladas pelo Presidente norte-americano  - *nesse exato momento*- tem um efeito de um simples analgésico bem como a efetividade de um medicamento homeopático.

O que se esperava era uma ação muito mais prática e contundente, para combater e intimidar a ofensiva russa.

Putin está nadando de braçadas, tomando conta da Ucrânia, e já se apoderou da região de Chernobyl e da capital Kiev.

Fica nítido que as ações insanas de Putin revelam sua psicopatia e megalomania, para deixar seu nome registrado na História, numa tentativa inequívoca de reconstruir uma Nova União Soviética.

Enquanto isso, atores que deveriam comprovar seus protagonismos, como os líderes políticos dos EUA, França, Reino Unido, Alemanha e até mesmo do próprio Japão, continuam insistindo na ginástica diplomática, como se isso fosse conter a insanidade de Putin.

A China, por sua vez, caminha a próprios passos, dançado e se adaptando, àquilo que melhor possa se adequar às suas próprias necessidades e atender seus interesses. 

Os chineses, são algo como se fossem alienígenas, que ocupam um território na Terra, e fazem disso uma espécie de colônia de férias independente.

Aqui, pelas bandas tupiniquins não se espera nada. 

As declarações sobre a posição brasileira quanto à invasão russa, até agora não foram ouvidas. 

Ninguém rigorosamente se posicionou com clareza e transparência.

Itamaraty e Presidência da República preferem se esconder atrás de sua tradicionalmente conhecida "política da neutralidade".  

O medo de tomar uma posição, continua a fazer do nosso país, algo realmente surrealista.

Para a nossa tristeza e frustração, essa postura medíocre e insossa do nosso governo é algo histórico, que independe de qualquer ideologia que esteja no Poder.

Enquanto isso, o mundo assiste  placidamente ao show de horrores promovido pelo Czar do Século XXI  !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário