Sérgio Quirino - é o atual Grão-Mestre-GLMMG 2021/2024, notável intelectual maçônico
Saudações, estimado Irmão!
LEMBRA-TE DO CRIADOR NOS DIAS DA TUA.........
ANTES QUE CHEGUEM OS DIAS DIFÍCEIS E SE APROXIMEM OS DIAS DA.........
-Quereis ir mais longe?
Esta é uma pergunta que devemos fazer sempre a nós mesmos. A perfeição é uma linha formada por muito mais que cinco pontos e o tecido que nos reveste e protege e o conhecimento para além do que está simplesmente escrito.
A frase tema do artigo e do Livro da Lei em Eclesiastes, capitulo 12, versiculo 1 "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias de velhice em que dirás: "Não tenho mais satisfação em meus dias! Na leitura simples, a compreensão simples, é não esperar a morte se aproximar para garantir um lugar no ceu pensar no Criador
Não está errado a interpretação, porém, quereis ir mais longe?
As instruções maçônicas não são estreitas e miopes. Tudo que há na Maçonaria tem vários significados e interpretações análogas que vanam conforme ritos, graus e a herança intelectual que o irmão tenha adquirido de outros estudos Mas o principal e nossa capacidade de interagir com a instrução, transformando a letra fria em reflexão serena, resultando em uma atitude abrasadora. Sendo assim uma leitura critica e sua vinculação com Pavimento Mosaico se faz necessária em todos os momentos de nossa vida. A passagem trata a "mocidade em antagonismo a "velhice", mas nos sabemos que assim como as peças brancas e pretas do pavimento, a mocidade e a velhice não são antagónicas, mas complementares e o Criador a própria vida. Em uma leitura abrangente, cabe: Lembra-te de como conduz sua vida nos dias bons, antes que cheguem as mudanças e se aproximem os dias meus em que dirás: Não tenho mais satisfação em viver.
As etapas da vida e tudo que envolve o viver, apesar dos diferentes modos que nos apresentam, são apenas ETAPAS
O CONHECIMENTO DA LEI DA TRANSITORIEDADE,
NOS PREPARA NOS BONS MOMENTOS PARA OS E NOS MAUS PARA OS BONS. MAUS,
A APLICAÇÃO DA LEI DA TRANSITORIEDADE,
NOS CONSCIENTIZA QUE CADA MOMENTO TEM SUA PARTICULARIDADE. COMO ESTAMOS NO MOMENTO E COMO REAGIMOS AO MOMENTO,
É QUE O QUALIFICARÁ COMO BOM OU MAU.
Por isto devemos na fartura economizar, na saúde fortalecer, na alegria inspirar e na presença amar. No pavimento da vida não há lugar melhor, ha apenas, bases para viver.
Seguimos neste 16° ano de compartilhamento de instruções maçônicas, porque acreditamos fielmente que um mundo melhor se constrói pela qualificação do artífice. Precisamos nos reanimar permanentemente para o bom uso do malho e do cinzel.
Sinto muito, me perdoe, sou grato, te amo. Vamos em Frente
Fraternalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário