Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, vai passar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.
A diferença entre o gênio e o estúpido é que o gênio tem seus limites. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e eu não tenho certeza sobre o universo.
O bom senso não é nada mais do que um depósito de preconceitos estabelecidos pela mente antes de chegar aos dezoito anos. Temos o destino que merecemos.
O nosso destino está de acordo com os nossos méritos. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas.
Deus é hábil, mas, nunca enganador. A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras. A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências.
A realidade é meramente uma ilusão, embora muito persistente. A coisa mais incompreensível sobre o mundo é que ele é compreensível.
A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.
É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem. É a teoria que decide o que podemos observar.
Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955)*
Nenhum comentário:
Postar um comentário