Pegadas de Deus
A MAÇONARIA não é religião e não professa um culto confessional, porém proclama, como sempre proclamou desde sua origem, a existência de DEUS, sob a denominação de Grande Arquiteto do Universo, como a Bíblia também assim o denomina: “Pela fé Abrão peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, coherdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo ARQUITETO e edificador é DEUS” (Hebreus 11:9-10).
Eu e minha esposa passeávamos com nossa netinha de 4 anos, nas imediações de sua casa, na Vila Residencial de Mambucaba, da Eletronuclear, onde meu filho trabalha, quando ela me disse: “Vovô, sei onde Deus mora”. Curioso lhe perguntei: “Onde?”. A resposta dela foi: “Na floresta em frente da sua casa”. Ela se referia a um Jardim de variadas plantas, árvores altas, pequenas piscinas de água azul e um cercado com um parquinho de brinquedos para crianças, na parte central dos prédios do Condomínio onde moramos, no Rio 2, Jacarepaguá, e que são vistos da varanda de nosso apartamento.
Logo pus-me a buscar o motivo para essa resposta. Então lembrei-me que, quando passeávamos nesse Jardim e brincávamos no parquinho, na última visita dela em nossa casa no Rio, eu lhe dissera que, embora não pudéssemos ver Deus, podemos ver o que Ele fez. Aproveitei e perguntei a minha neta, enquanto passávamos pela areia da praia de Mambucaba, em nossa última visita: “Você vê as pegadas que estou deixando? Os animais, as árvores e o rio são como as pegadas de Deus. Sabemos que Ele esteve aqui porque podemos ver as coisas que o Criador fez”. O escritor do Salmo 104 também destacou as evidências de Deus na criação, exclamando: “Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas” (Salmos 104:24). A palavra hebraica para “sabedoria”, encontrada nesse texto, é frequentemente usada na Bíblia para descrever a habilidade artesanal. O trabalho de Deus na natureza proclama a Sua presença e nos faz querer render-lhe louvores. O Salmo 104 inicia e finaliza com as palavras “louve o Senhor”, conforme os versículos 1 e 35: “Bendiga o Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de glória, majestade e esplendor!” (Salmos 104:1). “Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor” (Salmos 104:35).
Da mão de um bebê aos olhos de uma águia, a arte do nosso Criador ao nosso redor demonstra a Sua perfeita habilidade. Que possamos nos maravilhar e louvá-lo por isso! Louvá-lo por tudo que fez, e maravilhar-nos com a Sua Sabedoria e Bondade. REFLITAMOS sobre isso meus irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário