📝
Foi com 41 anos de idade que Albert Pike se iniciou na Maçonaria, mais precisamente em julho de 1850, na Loja Western Star nº 2, em Little Rock, Arkansas. Ele ficou fascinado pela Ordem e logo começou a participar de tudo que podia encontrar da Maçonaria.
Dois anos depois de iniciado, Pike se juntou com 16 Irmãos e fundaram a Loja Magnolia nº 60, onde ele foi Venerável de 1853 a 1854. Ele recebeu os 10 Graus do Rito de York, tornou-se ativo na Grande Loja do Arkansas, no Grande Capítulo do Real Arco da mesma cidade e, até 1853, ele nunca tinha ouvido falar do Rito Escocês, mas, em março do mesmo ano, ele viajou para Carolina do Sul e recebeu desde o Grau 4º ao 32º deste Rito.
No ano que ele ingressou no Rito Escocês, foi nomeado Inspetor Adjunto de Arkansas para aquele Rito e foi aí que ele começou a ficar intrigado e insatisfeito com a forma como os graus foram apresentados. Pike começou então a pesquisar a fundo e copiou, à mão, todos os graus maçônicos arquivados na biblioteca do Supremo Conselho, dando início à tarefa que o tornou famoso no mundo maçônico.
Em 1855, ele foi nomeado para um comitê encarregado de preparar versões novas e melhoradas dos rituais de grau. Apesar dele ser mais novo e menos experiente que a maioria dos Irmãos ali presentes, acabou realizando o trabalho. Depois disso, ele reescreveu todos os graus.
Pike foi eleito e instalado, seis anos depois de entrar para o Rito Escocês, como Grande Comendador do Supremo Conselho para a Jurisdição do Sul, no início de 1859 e ocupou este cargo até a data de sua morte, em 1891.
.FONTE #curiosidadesdamaconaria #curiosidadesmaconicas #maconaria #albertpike
Nenhum comentário:
Postar um comentário