Diante da Decisão sobre o futuro de uma Loja, cabe aos iniciados a reflexão que tanto se prega nas sessões:
..."A Razão há de sobrepujar a Emoção e os Sentidos”...
Para tal, a velha Dialética, ensinada com temperança e tolerância, é o Único meio para cada um bem decidir e continuar com sua consciência tranquila do dever cumprido
Debater posicionamentos antagônicos com educação e respeito ao divergente é, no mínimo, expressão de civilidade e demonstra a evolução social de seu Quadro de Obreiros.
Lembrar sempre que neste impasse, como nos outros enfrentados em Loja, não existe o vencedor ou o vencido.
Existe a Tese, a Antítese e o Resumo e cada um depreende sua decisão conforme a racionalização que fez durante as discussões.
*Ninguém é senhor da verdade absoluta, pois somente é alcançada com a interação de todos.*
E nesta simbiose de pensamentos e opiniões, o "Bom Senso" precisa Reinar.
Por vezes é necessário um recuo de uma das partes para proporcionar que o todo siga à frente, ou o impasse vai escravizar a ambos no mesmo lugar.
No dia de hoje, na indecisão das mudanças do amanhã, se vai ser bom ou não, congrace o irmão ou não com a maioria dos seus naquele momento, ao menos o faça com a certeza de seu convencimento próprio do que seja o melhor para o todo.
Faça por consciência e não como mais um manipulado social, pois você foi Iniciado e como tal tem o dever de ser um elucidado e fazer a diferença.
Infelizmente, sendo a Loja a representação natural da sociedade, há ainda os poucos incautos que, mesmo tendo a Luz, insistem continuar insípidos quanto a importância de sua participação social.
...”O Erro é consequência de uma Análise mal elaborada e faz parte da senóide que é o Processo Decisório.
Mas Permanecer na Sombra pela indecisão é no mínimo comodismo ou falta de Bom Senso em não querer se aprofundar no conhecimento que pode libertar”...
Que possa o Grande Arquiteto Iluminar cada um e que suas decisões sejam as mais sábias para que a Loja cresça e seja Idônea e que as famílias possam bem usufruir do bem de nossas decisões.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário