O Natal e o Ano Novo se aproximam e, com eles a esperança e a alegria.
Será?
No conturbado momento histórico em que nos encontramos, uma parte da humanidade luta, de forma ferrenha, para destruir outra parte: seja na Ucrânia, seja em Gaza, ou em qualquer outro lugar deste pequeno planeta Terra.
Enquanto nos dividimos entre bons ou maus, direita ou esquerda, ateus ou religiosos, pacifistas ou fanáticos ... a nossa vida segue seu inexorável caminho para o fim.
Como estamos aproveitando esta viagem chamada VIDA?
Que bagagem estaremos carregando nas mãos quando chegarmos na estação em que deveremos desembarcar?
Como seremos recebidos quando chegarmos lá?
Será que fizemos por merecer que alguém esteja nos esperando?
E o que carregamos em nossa mente e coração, para que possamos presentear a alguém quando desembarcarmos?
As mais sérias e respeitáveis pesquisas já realizadas, comprovaram que ter se dedicado, honestamente, é um dos melhores seguros desta viagem que podemos ter feito.
Aproveite enquanto ainda está nesse trem; enquanto as guerras e massacres não lhe alcançaram; enquanto ainda lhe é permitido viver com relativa tranquilidade ... e torne-se Amigo, torne-se merecedor da amizade de alguém.
Comece pelos mais próximos, sua própria família; e, se tiver tempo antes da próxima estação, vá incluindo outras pessoas em sua *rede de amizade*.
Se você não fez isso até ontem, não deixe para amanhã.
Faça isso hoje!
Não espere o jantar do Natal, a contagem regressiva do final do ano, ou o momento das propostas para o Ano Novo.
Milhares de sonhos e projetos são interrompidos TODOS OS DIAS.
Se você não sabe por onde começar, saiba que não existe uma fórmula magica; mas, seja educado, não pense só em você, procure fazer aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem, respeite o outro, procure fechar os olhos para os defeitos alheios e abri-los para as características boas.
Garanto que essas atitudes vão lhe ajudar a começar belas e valorosas amizades.
E tenha sempre em mente que a nossa estação está próxima; mas, enquanto não desembarcarmos, ainda teremos tempo para nos tornarmos um pouco melhores do que somos.
E, mesmo que ninguém esteja à nossa espera, talvez tenhamos tornado a viagem de outros bem melhor, pelo simples fato de termos passado em suas vidas.
Afinal: distribuir sopas quentes no frio, agasalhos, água, cestas básicas, *faz muito bem e ajuda bastante*.
Mas, distribuir gentileza, sorrisos, abraços e doar o ombro para que o outro repouse suas mágoas e lágrimas, não tem preço (nem mesmo para você).
Ei !!!!
Se você leu até aqui é sinal de que considera importante o que escrevo para ti.
Então, saiba que você está no rol dos meus Verdadeiros Amigos.
Fica em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário