dezembro 15, 2023

OREMOS PELA PAZ NA TERRA SANTA



Na mensagem postada abaixo divulgada pelo Vaticano percebemos que mesmo pessoas cultas e merecedoras de todo o respeito incorrem em equívocos quando avaliam situações como as que vivemos. 

A guerra não é contra os palestinos, é contra os animais terroristas do Hanas que usam seu próprio povo como escudo sem lhes dar maior importância do que aos civis assassinados em Israel.

A guerra prossegue porque os animais terroristas têm em seu poder mais de 200 reféns, homens, mulheres, crianças e idosos, e ninguém diz uma palavra sequer para a soltura deles. Israel cessaria os ataques no momento em que fossem soltos.

Os bilhões de dólares entregues ao Hamas e ao Hesbollah pelos países arabes não foram aplicados em infraestrutura urbana ou melhorias sociais, foram gastos em armas e luxos exorbitantes para seus dirigentes. Os palestinos continuam vivendo na miséria como seus antepassados mas os líderes não andam mais em camelos, cavalgam Mercedes e Rolls Royce.

E pedidos como os da ONU ou do Papa são apenas para registro midiático e não para resolver qualquer problema.

OREMOS PELA PAZ NA TERRA SANTA

Papa Francisco: “palestinos e israelenses têm direito à paz, rezemos pela Terra Santa”.

Em uma mensagem de vídeo divulgada pela Rede Mundial de Oração, o Papa Francisco pede aos fiéis que rezem pela Ucrânia e especialmente pela Terra Santa, para que "as diferenças se resolvam através do diálogo e da negociação e não com uma montanha de mortos de cada lado".

Toda guerra é uma derrota. Não se resolve nada com a guerra. Nada. Tudo é conquistado por meio da paz e do diálogo. 

Francisco repete isso repetidamente para todos os conflitos no mundo. Nos últimos tempos o Pontífice tem voltado seu olhar particularmente para a Ucrânia e a Terra Santa, lugares para os quais os apelos são cotidianos, como o de hoje, através da mensagem de vídeo realizada pela Rede Mundial de Oração do Papa, à qual ele mesmo pediu para organizar uma campanha especial de oração pela paz no mundo e na Terra Santa.

Todos sentimos a dor das guerras. Sabeis que, desde que terminou a segunda guerra mundial até hoje, as guerras continuaram em diferentes regiões do mundo. 

Quando ficam longe, não as sentimos muito. Há duas muito perto de nós que nos levam a reagir: na Ucrânia e na Terra Santa. São dois povos irmãos. O que está acontecendo na Terra Santa, segundo as palavras do Papa, "é muito duro". 

O povo Palestino e o povo de Israel têm direito à paz, têm direito a viver em paz dois povos irmãos. O pedido é, mais uma vez, de rezar pela paz na Terra Santa: “Rezemos pela paz na Terra Santa. Rezemos para que as diferenças se resolvam através do diálogo e da negociação e não com uma montanha de mortos de cada lado. Por favor, rezemos pela paz na Terra Santa”.

VaticanNews  https://twitter.com/padrejoaozinho/status/492623302528348160

Nenhum comentário:

Postar um comentário