Fim da manhã de 4 de janeiro de 1982, um temporal que desabava sobre Porto Velho não afastava a multidão de frente do Palácio Presidente Vargas e o aguaceiro, como sempre por aqui, chegou a ameaçar a cerimônia de instalação do mais novo Estado da Federação.
E sem qualquer previsão, como acontecera com a chuva, eis que o Sol “deu o ar da graça” e o ato solene pode ser realizado, com discursos do gov. Jorge Teixeira, do ministro Mário Andreazza e do ministro Abi-Ackel, representando o presidente da República.
Em 1962 que o deputado federal Aluízio Ferreira, apresentou um projeto de lei, que criaria o Estado, mas o Congresso não reconheceu a proposta, e aprovou naquele ano a criação do Estado do Acre.
A partir de 4 de janeiro de 1982 Rondônia passaria a integrar a Bandeira do Brasil, na parte inferior da legenda “Ordem e Progresso”. Rondônia foi ocupar a constelação Gama do Canis Majoris, onde já se encontrava MT e depois foram inseridos os estados de TO, AP e RR. Rondônia é a estrela n. (sete) 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário