fevereiro 10, 2024

NA VIDA TUDO PASSA - Michael Winetzki


Montei minha primeira empresa em 1967, em Sorocaba, Gráfica e Editora Winart Ltda, que editou alguns números de duas revistas,” Impacto” e “Quem, O quê”. Como eu era menor de idade estava em nome de meu sócio Artidoro Pacheco de Matos. Depois disso trabalhei em dezenas de empreendimentos, na Livraria Debret em Petrópolis, de Aristides Cerqueira Leite, ex presidente da Agência Nacional, criador da Voz do Brasil, na IBM de J.B. de Abreu Amorim, no auge da IBM no Brasil, uma das melhores empresas do mundo, na SHARP de Matias Machline, o audacioso e brilhante empreendedor, na TAM do Comte Rolim, um gênio no atendimento ao cliente, na rede de Supermercados Soares de Sandoval Ribeiro Soares, patrão e amigo querido que me incentivou a ter meus próprios negócios ( e avalizou o início). Montei então, a Brilhante Joias, em Campo Grande, MS, o Atacado Mundo Mágico na mesma cidade e vários outros, até culminar minha carreira na direção geral da filial brasileira da Card Guard Scientific Survival Ltd., uma das mais importantes empresas do mundo em tecnologia médica.

Com o aprendizado adquirido com esses gênios dos negócios, aos 46 anos, depois de ter curado meu câncer renal, passei a dar consultorias e palestras, muito bem sucedidas, a muitas empresas, algumas delas gigantescas, como a Votorantim, Gerdau, Sabesp, Celg, Mahle Metal Leve, Motores Cummins, 3M, Pernambucanas, etc. 

Tive Universidades como clientes: a Unicamp, a Católica D. Bosco de Campo Grande, a Federal de Uberlândia, a UniUbe de Uberaba e várias outras. 

Dei consultoria para órgãos do governo no Brasil e na Argentina, Espanha, Paraguai e Coréia do Sul (Ministério de Indústria e Comércio). Falei em quase 300 agências do Banco do Brasil, da Caixa e do HSBC. Sou diretor de entidades de classe empresariais há mais de 30 anos.

Aos 73 anos, tendo vivido e passado por tantas e crises e dificuldades nestes 50 anos de gestão empresarial aprendi que na vida tudo é passageiro, coisas ruins e também as boas.

Então, vivendo mais uma vez em tempos de crise, economia em colapso, desemprego, desesperança, governos corruptos em todos os níveis, me proponho a dar palestras de motivação a empresas e empresários que ainda não veem a luz no fim do túnel. Não tem custo algum. Se for longe só me reembolsem o deslocamento, mas cobro sim a contribuição da doação de alimentos a instituições de beneficência para pessoas que vivem problemas ainda maiores do que os nossos. 

Nos últimos 16 anos de palestras Alice e eu obtivemos a doação de mais de 200 toneladas de alimentos encaminhadas a famílias carentes. A crise um dia acaba, mas a fome continua.

Os interessados entrem em contat
o pelo meu email 
michaelwinetzki@yahoo.com.br 

Que os Senhor os cubra de bênçãos.

2 comentários:

  1. Palestras realmente significativas , empreendedoras, que motivam a todos na busca da prosperidade, da reflexão
    e da felicidade ... tenho visto suas palestras e os comentários são sempre alvissareiros...
    Parabéns irmão Michael por sua notável "caminhada" , que o GADU

    ResponderExcluir
  2. Que o GADU ilumine sempre seu caminho , como verdadeiro livre pedreiro!

    ResponderExcluir