Conviver em sociedade requer seguir os princípios basilares do Jardim do Éden: Obedecer Regras, Respeitar Hierarquia e ainda assim ser LIVRE para pensar e decidir, assumindo sua Responsabilidade pelo que diz ou faz.
A Maçonaria nos ensina a exatamente assim proceder.
A iniciação é o portal para o Jardim onde o Grande Arquiteto concebeu um lugar comum aos Irmãos, repleto de Harmonia, Lealdade, Conhecimento, Apoio Mútuo, Espiritualidade e União.
Um lugar Justo e Perfeito e para assim continuar somente se cobra nunca tocar na árvore da INTOLERÂNCIA e do DESRESPEITO.
Há regras em todos os lugares, nos Céus e na Terra, assim como no Jardim do Éden e na Maçonaria.
Vencer Paixões e submeter Vontades é o princípio que conduz à humildade e desvenda o véu para a sabedoria.
Para assim agir, há que se vencer a si mesmo no ímpeto constante de falar o que se pensa, sem antes medir suas próprias palavras.
Esta é a maior de todas as batalhas e segrega os verdadeiros escolhidos dos demais convivas sociais dentro da Maçonaria.
Aprender a ouvir sua própria voz antes mesmo de pronunciá-la, certamente é o primeiro mandamento para a sensatez e o bom convívio.
*A ganância pelo poder e a vaidade de se assentar no Oriente infelizmente calam a voz interior da Humildade e da Tolerância.*
É preciso consciência de que somos todos irmãos e de que todos são importantes, pois somente assim será possível enxergar a trave que há no olho de quem aponta o cisco na vista do irmão ao seu lado.
Em alusão às Sagradas Escrituras, Somente os iniciados podem participar de nossa sociedade, mas somente os ELEITOS realmente permanecem em nossos Jardins...
Boas Reflexões meus Irmãos! 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário