fevereiro 17, 2024

OS INDECLINAVEIS - Roberto Ribeiro Reis


𝘼𝙘𝙖𝙙𝙚𝙢𝙞𝙘𝙤𝙨 da 𝙨𝙖𝙗𝙚𝙙𝙤𝙧𝙞𝙖 e do 𝙞𝙣𝙙𝙚𝙡𝙚𝙫𝙚𝙡 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙧𝙤𝙢𝙞𝙨𝙨𝙤 com o 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤, uni-vos! Vós que tendes erigido templos à virtude e construído pontes de amizade entre os homens, sois digno de nossa mais elevada estima e distinta consideração.

Vós sois o 𝙨𝙖𝙡 𝙙𝙖 𝙩𝙚𝙧𝙧𝙖, e tendes proporcionado o sabor de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. Tendes distribuído cultura aos que têm fome de aprendizagem; tendes matado a sede daqueles que querem se refrescar no vasto manancial do saber sem limites.

Se o mundo tem se tornado menos áspero e menos belicoso é porque tendes dedicado o tempo no 𝙨𝙤𝙘𝙤𝙧𝙧𝙤 𝙖𝙨 𝙖𝙛𝙡𝙞co𝙚𝙨 daqueles que não encontram lenitivo junto ao seio da sociedade civil. É por meio de homens feito vós que o mundo tende a ser tornar um local mais ameno e apto a receber bênçãos e luzes ainda mais pujantes.

Não tendes delegado vossas responsabilidades ou transferido vossas atribuições a terceiros. 𝘼𝙧𝙧𝙤𝙜𝙖𝙞𝙨 para vós os 𝙙𝙚𝙫𝙚𝙧𝙚𝙨 para os quais foram chamados. Daí o fato de serem alcunhados de “Indeclináveis”.

Tendes promovido eventos de enorme brilhantismo, sem os quais as chamas sagradas do Amor não encontrariam o ideal recipiente. Tendes provado a todos que é possível a elevação dos homens a um patamar espiritual mais sutil, etéreo, e 𝙤𝙣𝙙𝙚 há de 𝙥𝙧𝙚𝙫𝙖𝙡𝙚𝙘𝙚𝙧 a 𝙣𝙤𝙗𝙧𝙚𝙯𝙖 de 𝙨𝙚𝙣𝙩𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨.

Recebais todos os nossos agradecimentos, penhoradamente, por toda a doação e empenho que tendes destinado aos Maçons e, singularmente, aos profanos, num exercício constante e diuturno de civilidade, cidadania, incansável instrução e aplicação escorreita e fiel dos princípios que têm norteado vossa 𝘼𝙘𝙡𝙖𝙢𝙖𝙙𝙖 𝙄𝙣𝙨𝙩𝙞𝙩𝙪𝙞𝙘𝙖𝙤.

𝘾𝙖𝙩𝙚𝙙𝙧𝙖𝙩𝙞𝙘𝙤𝙨 𝙙𝙖𝙨 𝙇𝙚𝙩𝙧𝙖𝙨! Tendes ensinado pela postura e, acima de tudo, pelo excelente exemplo. Não tendes valido de sermões exaustivos, cujo escopo maior é o de subjugar aos que necessitam de ensino, mas vossas armas não têm sido outras senão os livros, as poesias e todas as narrativas que encontrem ressonância no amor desmesurado pela cultura.

Vosso espírito de humildade e de indescritível ponderação tem permitido conquistar um sem número de seguidores, que em vós se espelham, distanciando-se dos 𝙝𝙤𝙡𝙤𝙛𝙤𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙖 𝙛𝙖𝙢𝙖 que engana e inflama o ego, mas fazendo com que eles busquem estar em equidistância convosco, despidos de vaidade, soberba ou filáucia.

Sois o motivo pelo qual muitos têm buscado iniciar na seara da Arte Real; sois a 𝙢𝙤𝙡𝙖 𝙥𝙧𝙤𝙥𝙪𝙡𝙨𝙤𝙧𝙖 que tem concitado profanos a se converterem ao 𝘾𝙖𝙢𝙞𝙣𝙝𝙤 𝙙𝙖𝙨 𝙇𝙪𝙯𝙚𝙨. 

Tendes feito isso com inigualável propriedade, sem a coação moral irresistível, que fica a cargo de algumas seitas ou religiões. Este não é, de modo algum, vosso propósito. Extasiados e com os corações jubilosos, rogamos ao Supremo Arquiteto que vos continue a abençoar e a vos intuir nessa 𝙈𝙞𝙨𝙨𝙖𝙤 de 𝙋𝙖𝙯 e 𝙋𝙧𝙤𝙜𝙧𝙚𝙨𝙨𝙤 𝙎𝙚𝙢 𝙇𝙞𝙢𝙞𝙩𝙚𝙨.






Nenhum comentário:

Postar um comentário