maio 02, 2024

PRESSAGIOS SUTIS - Roberto Ribeiro Reis


Alérgicos à lógica mais basilar, os homens têm se enveredado por caminhos cada vez mais obscuros e permeados de profunda ignorância. Tocados como se fossem  uma manada desgovernada, não enxergam um novo horizonte, senão aquele que lhes proporciona o farto pasto das inverdades e das perdições profanas.

Seus líderes, via de regra, são argutos doutrinadores, cujo discurso ardiloso e persuasivo chega a lhes promover uma verdadeira e magistral lavagem cerebral. Tudo para além do que eles afirmam é balela ou desinformação promovida por forças malignas dum Anjo Decaído.

Meus amados Irmãos, como é bom ser guiado pela liturgia libertadora de nossa Sublime Ordem; desafetada de qualquer dogma religioso, mas respeitadora de todas as crenças, a Maçonaria é a Seara Real que livra o homem de suas prisões: a do mundo profano, que lhe vende tolices e sandices, e a de seu mundo interior, na medida em que lhe possibilita fazer a viagem íntima, onde ele será defrontado com seus medos, dúvidas, angústias e aflições.

A par dessa imersão profunda pelos labirintos do próprio “eu”, o Maçom consegue dominar sua paixões e vencer a si mesmo, diariamente, uma vez que é tomada de uma fome concupiscente pelo saber e conhecimento. Aquelas ambições desmesuradas que antes o diluviavam, afogando-o num mar de profundo desespero e medo, já não mais atordoam, pois ele é auxiliado por verdadeiros Irmãos, que vivem, moderadamente, sob os auspícios do Supremo Arquiteto Universal.

Os Maçons que seguem sua vida –ritualística e esotericamente- são tomados por presságios sutis, que lhes permitem uma preparação mental e espiritual para as batalhas e guerras diárias para as quais são convocados. Suas armas são um simples avental e um exemplar do Livro da Lei Sagrada, donde conseguem fazer a mais precisa exegese dos textos que lhes nortearão o modus vivendi.

O que mais tem deixado os profanos curiosamente atônitos, perplexos e ávidos por descobrir nossos Augustos Mistérios é o fato de eles terem conhecimento de que nos grandes feitos e revoluções da humanidade SEMPRE houve a maciça participação da Maçonaria e de seus asseclas.

O Maçom é um incansável Obreiro, grávido de luz e de encantamento pelo Criador de Todas as Coisas, pelo qual ele rende exclusivo culto, respeito e adoração. As imagens e idolatria do mundo profano jamais lhe interessarão, vez que totalmente divorciadas do verdadeiro personagem Sagrado e Inefável.

Assim, continuemos nosso processo de redescoberta interior. Não desanimemos ante as aflições pelas quais passamos, pois elas são efêmeras e nos capacitam para maiores desafios, que somente provarão o quanto fortes somos, e que o Pai Celestial estará conosco, auxiliando-nos nesse combate, e mostrando-nos que também podemos vencer as maldades do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário