ARLS LUZ DA ESPERANÇA 759


A sede do Templo é um labirinto que pode até parecer aquelas fortalezas templárias, mas a relativa complexidade e despojamento do local causam uma impressão enganosa da Maçonaria que lá se pratica. Foi a Loja mais simpática e afetuosa que já visitei.

Uma Loja repleta de jovens, mais da metade do quadro tem entre 30 e 50 anos, inclusive o Venerável Mestre irmão Rodrigo Simões Alves, que comandou uma magnífica sessão de elevação. 

O carinho com que os irmãos se tratam e aos visitantes faz pensar como seria linda e agradável uma Loja, ou uma Ordem, onde todos se considerassem verdadeiramente uma família. 

Estive visitando a ontem. É a única Loja domingueira da Glesp, os trabalhos iniciam as 09h00 mas ninguém tem pressa de ir embora. Ao meio dia ainda estava-se conversando e aprendendo sobre Maçonaria e saboreando os deliciosos sanduíches à guiza de agape. Detalhe: cerveja SEM álcool porque muitos voltariam dirigindo.

Além da sessão merece destaque a magnífica Saudação à Bandeira proferida pelo irmão Vitor Assunção e que irei publicar neste blog no dia 19 de novembro quando nosso Pavilhão Nacional é homenageado.

Comentários