novembro 09, 2024

ARLS LOTUS BRANCO n. 85


Há 50 anos a Rua Aurora, situada no coração de São Paulo, trazia uma fama comprometedora em função da ação de um criminoso que romantizou em livro autobiográfico a sua ação delinquente, Hiroito de Moraes Joanides.  O livro, um "best-seller" que também virou filme, chama-se "O Rei da Boca" e conta a história de um pacato jovem paranaense que se apaixonou por uma prostituta e que, ameaçado de morte por seu gigôlo o matou com 6 tiros de um revolver 45, tornando-se o mais temido e cruel bandido da região.

Hoje resta apenas uma vaga lembrança e é apenas uma rua comercial comum, estrategicamente bem situada no centro paulista, com forte comércio e hotelaria e onde está o templo da ARLS Lotus Branco n. 85, ocupando um área imensa num edifício que no passado foi um famoso hotel.

Nesta sexta-feira dia 8, visitei a Loja, repleta de jovens maçons, sendo recebido por seu Venerável Mestre Daniel Franciulli Santos, que apesar de ser jovem, extremamente simpático e bem humorado conduziu a sessão com seriedade e perfeição, sem no entanto perder a leveza. Destacam-se as ações de benemerência da Loja que foram citadas durante a sessão.

Chovia intermitentemente e era difícil a locomoção então a pizza foi antes da sessão e não depois como é o habitual. Mas durante a sessão, tradição da Loja, foram distribuídas deliciosas balas de banana. Foi uma noite incomum e deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário