Em 1956, Gamal Abdel Nasser, então ditador do Egito, nacionalizou o Canal de Suez e expulsou todos os europeus do seu país. Muitos deles, judeus, vieram para o Brasil, não se conheciam mas se reconheceram e começaram a se reunir em uma sobreloja de um estabelecimento comercial num arremedo de maçonaria, como a que praticavam em seu país. Alguns anos mais tarde, em 1962, aquelas reuniões se transformaram em uma Loja regular e reconhecida da GLESP, a ARLS União 112, da qual nasceram outras Lojas.
Na noite de ontem visitei esta Loja onde pude, em uma breve palestra, apresentar o meu livro "O caminho da felicidade" com os preceitos da Cabala para uma vida mais saudável, produtiva e feliz. A exposição gerou grande interesse.
Sob a direção do Venerável Mestre Ricardo Augusto Leite Nascimento e com a presença do Delegado do GM Armando Annibale do 15o distrito da 1a região, a sessão teve outros momentos de grande interesse como o trabalho emocionante apresentado por um irmão aprendiz sobre a sua recente iniciação e uma aula de história sobre a origem da Loja ministrada pelo orador irmão Giuseppe Catache, ele próprio nascido no Egito e um dos veteranos da Loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário