novembro 30, 2024

MACONARIA FEMININA NA INGLATERRA



Birkenhead Masonic Hall em Cheshire (centro para atividades maçônicas), celebrou um momento significativo ao receber pela primeira vez a Loja "Amity / Simplicity" da Ordem das Mulheres Maçonas para sua sala de instalação. Mulheres de todo o noroeste do Reino Unido se reuniram para celebrar a instalação de Letitia Rutter como Venerável-Mestra da Loja, em uma cerimônia que segue o mesmo rigor das tradições masculinas.

A ligação do Birkenhead Masonic Hall com a Grande Loja Unida da Inglaterra (GLUI ou UGLE) se dá pelo fato de que ele é um salão maçônico que abriga lojas que operam sob a jurisdição da GLUI.

Mike Collins, diretor do salão, comentou com orgulho sobre o evento e elogiou o espírito de acolhimento. 

Jeff Forshaw, outro diretor do salão, disse: "A Maçonaria masculina e feminina têm um excelente relacionamento de trabalho. Ambas seguem exatamente as mesmas cerimônias e usam as mesmas insígnias, e frequentemente trabalham em estreita colaboração com projetos comunitários e de caridade. Em um movimento histórico, ambas as organizações anunciaram a criação do Conselho para a Maçonaria, abrangendo membros femininos e masculinos na Inglaterra e no País de Gales, o que aumentará ainda mais a colaboração existente e de longa data e promoverá os princípios fundamentais da Maçonaria.

Fonte: Site oficial da Grande Loja Unida da Inglaterra (ugle.org.uk), em 31 de outubro de 2024.*



Nenhum comentário:

Postar um comentário