Os egípcios chamavam o seu país de Kemet que significa "terra negra", o lodo fértil que era depositado pelo Nilo nas margens, durante as cheias. Existe a hipótese, entre estudiosos, que a palavra arabe "al-k īmiya," que significava 'ciencia egípcia', originada da palavra copta “kem@", que significa 'carbonizado'. Assim, a alquimia era "a arte de Kemet". A palabra árabe "k īmiya" sem o artigo "Al" deu origem a palavra 'química' em diversos idiomas.
Nesta quinta-feira visitei a ARLS EGIPCIANA 108, em Sessão de Mestre no templo especialmente projetado para Camara do Meio. No grau de Mestre ocorre a transformação final do homem bom em homem melhor, por uma espécie de "alquimia" esotérica. Só conheço um outro Templo de Mestre como este em Goiânia. Por esta razão a foto não foi tirada no local.
Fui muito bem recebido pelo VM Eugênio Carlos de Oliveira e pelo irmão e confrade acadêmico Dario de Souza Santos. Além do excelente trabalho ritualístico fui testemunha da doação da expressiva quantia de dez mil reais para uma ação beneficente para crianças e jovens na Zona Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário