A Loja é pequena e modesta, comparada com muitas das imensas Lojas da GLESP, mas o coração dos irmãos e a cortesia da recepção foram gigantescos, mostrando que não se deve julgar o conteúdo pela embalagem.
Visitei na noite de ontem a ARLS Equidade 185, que fica bem perto da casa de minha mãe. Era dia de uma arguição, que é o exame que se faz a um aprendiz para ver se está preparado para ser elevado ao grau de companheiro. É como a defesa oral de uma tese, a vítima em pé, tremendo de nervosismo, enquanto todos os irmãos disparam perguntas como flechas, algumas inclusive capciosas.
É sempre um momento de tensão para quem deve responder e para quem assiste, mas o aprendiz em questão estava extremamente bem preparado e respondeu com exatidão a 45 das 50 perguntas que lhe foram feitas. Eu nunca tinha visto um resultado tão excepcional. O irmão aprendiz e especialmente a Loja estão de parabéns pela aquisição de um obreiro que provou que virá a ser um grande maçom.
A sessão foi conduzida com brilho pelo Venerável Mestre Sidnei Rogério Macedo, que me honrou ao me conceder um cargo para os trabalhos. E a mais agradável surpresa da noite foi ao descobrir ao final, que o Segundo Vigilante irmão Zequinha, que se sentou ao meu lado durante todo o tempo, é parente próximo do irmão, amigo e meu secretário da Academia Virtual Brasileira de Letras, Adilson Zotovici, um dos mais importantes poetas da maçonaria brasileira.
A noite terminou com um delicioso ágape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário