Neste Universo tão extenso e que nem ouso pensar em limites ou extensão, fico observando as paisagens e as criaturas aqui na Terra existentes.
Tudo o que vejo, sempre me ensina alguma coisa...
As ondas e a imensidão do mar que abrigam coisas e animais que até hoje, sequer conhecemos.
Os montes e montanhas que às vezes verdejantes no sopé e esbranquiçadas no topo, pela altura e que demonstram claramente a existência de variações de temperatura ao serem encimadas, à partir da base, quer com a presença física, quer com a visão.
Os vales e os cánions cujas tortuosidades os embelezam ainda mais.
Os animais, em geral, através de seus comportamentos, formatos e pelagem e, particularmente os pássaros, com os seus portes majestosos, plumagens de cores variadas, voos cujas articulações dependem do ar e do vento, podendo ser com algum esforço de batimento das asas ou pairar ao sabor da brisa suave e refrescante que leva o ser a apreciação de momentos de delícias e satisfação.
Por tudo isso, me volto ao agradecimento pelo Responsável direto pela Criação que é Deus e que, por certo, dando- nos inteligência e livre arbítrio, dotou-nos da capacidade de observação, compreensão e e realização.
Façamos, portanto, a nossa parte.
Agora esperemos que venha o Natal, o Réveillon e um novo ano que possa aprimorar nossos pensamento, inteligência e escolhas certas para aproveitarmos essa dádiva dei Deus, que é a vida.
Feliz Natal e um Próspero e Venturoso Ano Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário