Realizou-se na manhã de ontem a primeira Assembleia Anual da Academia Maçônica Brasileira de Letras, Teatro, Ciências, Artes e Musica, composta de 33 academicos titulares, escolhidos entre os mais eminentes intelectuais da maçonaria no país e um grande número de acadêmicos honorários e correspondentes em todo o país e em diversas outras nações.
Presidida pelo escritor e editor Mauro Ferreira, o evento teve lugar no Palácio Maçônico da GLESP com a presença de grande número de convidados e famílias, muitos dos quais tomaram posse como acadêmicos correspondentes.
O mestre de cerimônias foi o palestrante e show-man Paulo André, que a todos divertiu com uma apresentação de fino humor, Houve ainda uma pequena palestra minha, um soneto dedicado a Academia de Adilson Zotovici, um dos mais importantes poetas da Ordem e um repente de Aldy Carvalho O Cantador, um gênio guardião da arte e cultura nordestinas, todos acadêmicos.
Fui honrado pelo presidente Mauro Ferreira para participar da mesa diretora dos trabalhos como representante da Academia Maçônica Virtual Brasileira de Letras, que tenho a honra de presidir, e de estabelecer uma série de atividades de incentivo a cultura que nossas Academias realizarão em parceria.
Foi o momento de encontrar pessoalmente muitos irmãos que só conhecíamos de palestras virtuais e de abraçar outros tantos com quem raramente nos confraternizamos.
Foi um evento grandioso encerrado com um magnífico almoço no restaurante do Hotel Leques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário