janeiro 18, 2025

OS DOIS PILARES - Marcello Carneiro


Como Maçons, e pertencentes a Ordem Maçônica Universal, temos o dever de tornar Feliz a Humanidade, mas para isso precisamos nos preparar em todos os sentidos, para assim podermos Suprir a contento os anseios de uma Sociedade Humana decaída, de uma sociedade humana totalmente despreparada, e assim sendo é tratada pelos seus "líderes" como massa de manobra para satisfazer aos seus próprios interesses escusos. 

Então como poderemos ser um "Diferencial de Ética e Moral" em meio a tanta desigualdade Social. Sinceramente eu só vejo um caminho, e vou citar Dois pilares de sustentação da evolução Humana: "EDUCAÇÃO e CULTURA", longe dessas vertentes Libertadoras continuaremos escravos das Cadeias Midiáticas que nos são impostas todos os Dias, somos bombardeados de todos os lados, e chega a ser sufocante essa propaganda massiva que fazem as "Oligarquias Sucessórias", que já controlam os nossos Corações e Mentes a Séculos. 

Vivemos no limiar da pior experiência humana (Época) de sociedade, pois os Dispositivos "Eletrônicos Digitais" que nos conectam a todos por meio da Internet, e outra Waves (mídias) ditam a cada dia mais os "nossos afazeres do dia", uma prisão cibernética aonde Impera a "Bestialidade", aonde cresce de forma exponencial: "O Não saber, o saber Mal e o Saber Errado", ... Não existem "Fakes" ... Não mesmo, existem sim "mentes ou dementes", por trás disso tudo, que Sabem Exatamente o que querem, e o que pretendem. 

Então não podemos nos dar ao Luxo de sermos: Inertes, Omissos e até mesmo Despreparados... É nessa hora que temos que colocar em prática todo nosso Conhecimento a fim de resgatar a humanidade desse abismo comportamental induzido, agora é a Hora de se cavar masmorras aos vícios e levantarmos templos as Virtudes, e o caminho direto para essas conquistas não é outro se não a preparação antecipada e de qualidade, cito novamente a Educação e Cultura, essas sim são as tábuas de Salvação que poderão tirar a humanidade decaída das trevas do Obscurantismo aonde anda: trêmula, cambaleante e sem direção. 


                                  Prof: M

Nenhum comentário:

Postar um comentário