fevereiro 19, 2025

ARLS 13 DE MAIO 23 - Brasília



 

   Em uma instalação de Venerável Mestre na semana passada, sentei-me ao lado de um irmão simpático e comunicativo, e fiquei sabendo que estava assumindo o Veneralato da ARLS 13 de Maio n. 23, que funciona no mesmo templo onde estávamos, mas nos dias de terça feira. Também soube que o irmão era aposentado de um alto cargo no Banco do Brasil, instituição com a qual tenho uma longuíssima relação, e onde fiz mais de 200 palestras nas Ecoas de agências por  todo o Brasil, arrecadando cerca de 60 toneladas de alimentos em retribuição às palestras. Mais ainda, o irmão Oséias Vitorino reside próximo ao local onde estou hospedado.
    A maçonaria tem esta mágica. Nos conhecemos há apenas uma semana e já somos irmãos e amigos de toda a vida. Descobrimos que temos amigos em comum e que culturalmente nossos interesses são semelhantes. Inevitavelmente veio o convite para fazer a palestra na sua Loja, na primeira sessão regular após a sua posse. 
    O irmão me acompanhou na palestra que fiz na segunda-feira na ARLS Mário Behring e ontem estive na sua Loja para realizar a apresentação "Maçonaria, de Isaac Newton à Internet". Loja pequena porém muito ativa, com grande foco em beneficência. Inclusive, a palestra gerou a doação de cinco cestas básicas para a instituição Voluntários do Amor, do qual o irmão Oseias é diretor financeiro.
    A Mostra Itinerante de livros dos acadêmicos da Academia Maçônica Virtual Brasileira de Letras, que tenho a honra de presidir, despertou interesse.
    Desta vez não houve ágape. A noite foi encerrada com uma visita ao McDonald.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário