fevereiro 07, 2025

ARLS MONTE CARMELO 22 - Brasília




Uma agradável surpresa ocorreu na minha visita de ontem a ARLS Monte Carmelo n. 22, que funciona em um belo templo na Grande Loja Maçônica do Distrito Federal.

De repente me encontro frente a frente e abraço fortemente o irmão Luis de Jesus da Silva, que foi o meu "padrinho" quando de minha mudança de Campo Grande para Brasília há mais de 25 anos. Embora participemos dos mesmos grupos na internet não nos víamos há mais de dez anos.

Mudei-me para a capital federal para instalar o escritório central da empresa israelense que eu representava, mas paralelamente fazia palestras de motivação em empresas e instituições. Falei para batalhões de polícia e bombeiros em todo o Brasil e na época o Cel. Jesus comandava a PM de Cidade Ocidental, onde fui palestrar. Ao saber que eu havia transferido a residência e buscava uma Loja para me filiar, convidou-me para a ARLS José do Patrocínio 148 em Valparaíso de Goiás da qual era o VM. Não só fui para essa Loja como mais tarde fui residir em Valparaíso, onde Alice e eu vivemos uma época muito feliz.

Foi a primeira sessão desta Loja no ano e a última do Venerável Mestre Karyno Barbosa Costa que entrega o malhete na próxima sessão para o irmão Fábio Lincoln Lemos Lobo, que é participante assíduo de sessões virtuais e já tinha assistido várias palestras minhas. Além de um belo trabalho de aprendiz os irmãos relataram a excelente condução do VM em seu ano de gestão, inclusive o evento de 40 anos da Loja, cujo lema é A Loja fácil de amar.

Falei sobre a nossa Academia Maçônica Virtual Brasileira de Letras e fiz uma pequena apresentação sobre a Cabalá das letras. No salão de entrada montei a exposição itinerante de livros dos acadêmicos que despertou bastante interesse.

Ao final, como sempre, um farto e delicioso ágape fechou com chave de ouro esta sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário